Isla Margarita – Venezuela

isla-margarita-venezuela

A ilha da Venezuela tem praias para todos os gostos. Como está rodeada de água por todos os lados, o local desfruta de praias com ondas, sem ondas, grandes, pequenas, badaladas, tranquilas. O que mais chama atenção por ali, no entanto, são as aves, como papagaios e garças, do Parque Nacional de La Restinga (acessível por barco).

Isla Margarita é um verdadeiro paraíso para os amantes de esportes aquáticos especialmente para os windsurfistas e kitesurfistas.
Localizada a 25 milhas (40km) ao lado da costa norte do continente da Venezuela.

A ilha na realidade, consiste em duas ilhas ligadas por um trecho de areia e manguezais e pântanos que deu origem ao Parque Nacional Laguna de La Restinga.

É conhecida pela qualidade de suas praias especialmente democráticas, para todos os gostos, com e sem ondas, grandes ou pequenas, profundas ou rasas, com ou sem ventos, você escolhe.

Esta ilha, juntamente com seus dois off-shore, Ilha de Coche e Cubanagua, constituem o “Federal Estado Nueva Esparta, na Venezuela.

A ilha fica a apenas 9 graus da linha do equador com médias de temperatura do ar em 29º e da água a 27º com pequena variação entre as estações do ano.
Com 420 mil habitantes, o lado desenvolvido fica em maior parte do lado leste, onde possui 3 cidades principais, Porlamar, Pampatar e La Asuncíon, esta última a capital da ilha.

Isla Margarita é famosa mundialmente entre os praticantes de windsurfe e kitesurf apresentando condições ideais para iniciantes no período da manhã e perfeita para os intermediários e avançados no período da tarde.

Para proporcionar segurança entre windsurfistas e kitesurfistas, várias regras foram aplicadas e os locais foram divididos em várias zonas assim todos ganham.

Playa El Água localizada no nordeste, é a mais popular das praias de Isla Margarita, são kilômetros de areia fina e branca forrada de coqueiros e águas rasas.

Playa Parguito é a próxima praia ao sul, tem aproximadamente 1 km, é a mais procurada por surfistas mas oferece pouca infra estrutura de restaurantes ou conveniências.

Dois outros locais para as atividades, aliás são duas outras ilhas, Isla Coche e Cubanagua, ambas tem praias de ventos off-shore com água lisa e estão a poucos minutos de barco.

Cubanagua é uma reserva natural com condições perfeitas para o kite, foi um  dos primeiros assentamentos da América do Sul. Poucas pessoas habitam, vai se sentir dono do lugar.

El Coche, ou Isla Coche, fica a 12 km ao sul, aproximadamente 30 minutos de barco. Na parte oeste da ilha encontrará condições ideais para a pratica do kite como do windsurfe, ventos de 20 a 30 nós são constantes.

A culinária de Isla Margarita como não poderia deixar de ser é a base de peixes e frutos do mar, é um excelente destino para quem quer desfrutar da natureza, praticar esportes e até mesmo iniciar no kite e windsurfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *